Assine para receber os posts em sua caixa de e-mails

INFORME SEU E-MAIL AQUI:

Delivered by FeedBurner

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Pudim de Pão no Microondas

Feliz Ano Novo, queridas leitoras!

E começamos o ano novo no blog com uma receitinha de microonda simplesmente porque, depois de muito tempo sem querer um eletrodoméstico desses, sucumbi pela praticidade que é inegável. Em certos casos. Não é que eu nunca tive um microondas, já tive! Mas o antigo teve uma pane justamente na parte eletrônica... resolvi me desfazer da 'coisa', até porque, basicamente, estava apenas aquecendo o leite ou esquentando o almoço. Há algum tempo, comecei a pensar novamente na praticidade do aparelho, na rapidez e na utilidade. Comecei a pesquisar preços, marcas... Sem muita empolgação. Nas últimas férias, em dezembro que findou, em casa de meus sogros, em Guarulhos, lá estava o microondas... fazendo o que meu antigo fazia: o básico. Assim que cheguei em casa, em Campo Grande, logo depois do Natal, lá fui eu pagar uma fatura em uma famosa loja, que não citarei por óbvia razões, e aproveitei para comprar um ferro de passar novo porque os três ou quatro que tenho em casa se juntar não vira nem um! Achei um ótimo, leve, desliza que é uma beleza e é rápido: uma passada e o tecido está esticadinho!!! Mas, sabe como são essas lojas em que você acha de tudo, de roupas a televisores, de sapato a... microondas? Pois bem, lá estava ele todo pomposo, com uma boa oferta estampada em seu típico cartaz... comprei! e tem sido realmente útil e bem aproveitado. Por ora... LOL! E não é que apenas esquentamos líquidos e 'requentamos' sobras... fizemos receitas! Uma dessas é a que publico hoje. Desculpem pelas fotos que prometi no FB, mas acho que deixei os apetrechos de transferir as fotos do celular para o PC em Guarulhos... fica para a próxima! Aproveitem a receita, é fácil, simples e boa!
Giulia


Pudim de Pão no Microondas


Prepare antes o Caramelo:
8 colher (sopa) de água
8 colher de açúcar

Misturar bem em uma forma refratária e levar ao microondas por 8/10 minutos. Deixar esfriar antes de despejar a massa do pudim.

Pudim:
3 unidade(s) de pão francês amanhecido(s)
1 vidro(s) de leite de coco
200 ml de leite
1/2 lata(s) de leite condensado

Esfarele o pão com as mãos o máximo que der. Dependendo de como esteja duro, já pode ir amolecendo no leite de coco. A seguir, junte o resto do leite de coco, o leite e meia lata de leite condensado. Vai ficar uma massa mole, como um creme. Unte a fôrma própria para micro-ondas, com furo no meio (tipo pudim). Despeje ali a massa e ajuste o tempo no micro-ondas de 8 a 10 minutos. Na dúvida, espete o garfo. Se a massa não "grudar" no garfo está pronto. Espere esfriar um pouco, desenforme e cubra com um pouco de leite condensado. Também fica bom, salpicar canela em cima.



Comentários sobre a receita:

Os tempos no microondas - como diz o manual - podem mudar de um aparelho para o outro. Assim, sempre coloque menos do que diz a receita e vai cuidando. Eu, por exemplo, tive que refazer a parte do caramelo porque, no meu microondas, 10 minutos foram demais: a calda queimou e... faiscou - o manual avisa também que o açúcar pode soltar fagulhas se aquecer por muito tempo... No meu caso, 8 minutos foram suficientes para prepara a calda de caramelo.
Eu esfarelei o pão e misturei os demais ingredientes, como indicou a receita, mas não gostei do resultado, pois tenho L.E.R. e essa operação não é muito fácil ou de bons resultados. Assim, levei tudo para o liquidificador e pronto! Coloquei em um pirex de vidro e a partir de 8 minutos fui espetando com o garfo de tanto em tanto. Deu 10 minutos certinhos. Esperei esfriar e desenformei tranquilamente.
Não cobri com nada porque seria doce demais. Não acho também que canela combine com esse tipo de pudim.  


CALENDÁRIO 2019

CALENDÁRIO 2019
COMPRE AQUI!