Assine para receber os posts em sua caixa de e-mails

INFORME SEU E-MAIL AQUI:

Delivered by FeedBurner

segunda-feira, 11 de março de 2013

Chocolate quente cremoso

Chocolate quente cremoso

by Vanessa Nunes
in Chocolate e Achocolatado


Que coisa, já é primavera e eu continuo sentindo frio no Rio de Janeiro e dormindo de meia. Nada como um bom chocolate quente para esquentar o corpo.

Este que eu vou ensinar não é dos mais quentes não, ele é servido morninho. Por outro lado, é tanto chocolate para acolher o corpo que fica tudo bem!

Ingredientes:

  • 1 barra de chocolate  meio amargo (em torno de 150g)
  • 1 lata de creme de leite light (em temperatura ambiente)
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de Preparo:

  1. Derreta o chocolate no microondas assim: quebre a barra em pedaço menores, coloque em um refratário seco e leve ao microondas em potência média por 1 minuto.
  2. Já sei! Você não sabe mudar a potência? A maior parte dos aparelhos mais atuais tem um botão de potência que você aperta consecutivas vezes até chegar àquela que deseja. Se o seu forno for até a potência 10, então vá até a 5. Se for até a 8, vá até a 4 e assim vai…
  3. Depois de 1 minuto, mexa com uma espátula seca (insisto em dizer “seco” porque qualquer gota d’agua vai dar problema aí no seu chocolate).
  4. Se você olhar lá dentro e vir que o chocolate ainda está inteirinho, não dê uma de malandro, tem que abrir e mexer como eu falei. É que o chocolate derrete no microondas sem perder a forma, você vai ver. Só mexendo mesmo para saber se já derreteu.
  5. Caso ainda tenha pedaços, deixe por mais 30 segundos. Misture de novo e se precisar deixe por mais 30 segundos, até derreter completamente.
  6. Com o chocolate todo derretido, adicione o creme de leite e a baunilha. Mexa bem e pronto!!
  7. Agora que você colocou o creme de leite, a mistura ficou morna, quase fria. Se quiser aquecer, volte para o microondas por uns 30 segundos naquela mesma potência média.
  8. Sirva na hora em copinhos ou canecas. Deve render umas 4 porções.
  9. Eu fiz com uma barra de chocolate que tem 130 g, então ficou mais mole. Eu prefiro assim mesmo! Com a barra de 180 g vai ficar mais firme. Em ambos os casos você pode ir regulando a quantidade de chocolate e de creme de leite para chegar à consistência que preferir.
  10. O chocolate meio amargo é uma boa opção mas você também pode usar o amargo ou ao leite. Também pode misturar os dois para deixar com a doçura perfeita para seu paladar.
  11. Pode colocar um chantilly por cima se quiser.

Bon Appétit!


Fonte: http://socorronacozinha.com.br/receita-chocolate-quente-cremoso

*

CALENDÁRIO 2019

CALENDÁRIO 2019
COMPRE AQUI!