Assine para receber os posts em sua caixa de e-mails

INFORME SEU E-MAIL AQUI:

Delivered by FeedBurner

sexta-feira, 8 de março de 2013

DICA: Ingredientes que economizam tempo

 

INGREDIENTES QUE ECONOMIZAM TEMPO


Seja prático:

Ingredientes semi-prontos ou prontos ajudam a reduzir seu tempo na cozinha e estimulam a fazer pratos com conteúdo.

Na cozinha moderna o tempo é precioso e a finalidade é saborear e comer bem cozinhando rápido.

Aqui tem uma pequena lista de sugestões e você deve incluir os seus produtos preferidos.

Lista básica de ingredientes que você deve ter sempre por perto:


Obs.: veja em Salgados, os pratos básicos (caldos, sopas etc.) que ajudam muito.

  • Alhos e cebolas picadas:

É o tempero universal e faz parte de todos os pratos que exigem um sabor acentuado e marcante. O alho pode ser puro, em óleo ou desidratado. É facilmente encontrado e não deixe faltar. Meia colher de chá de alho picado equivale a um dente de alho fresco.

A cebola picada facilita a preparação dos temperos.

  • Aveia de preparo instantâneo:

A aveia e seus derivados fazem uma refeição rica no café da manhã, mas também vale ter uma caixa extra para fazer as receitas, por exemplo, bolinhos de aveia.

  • Chantilly:

O chantilly já pronto pode ser encontrado facilmente e, nas sobremesas, fica super-gostoso. Fazer o chantilly é algo trabalhoso e requer prática, pois pode desandar. Prefira o pronto.

  • Ervas desidratadas:

É a melhor coisa que inventaram. Você pode ter vários tipos e guardá-los por muito tempo. A salsinha merece um destaque, pois é usada em quase tudo e dá um sabor especial aos pratos Além disso, as ervas enfeitam e dão um toque de requinte na apresentação.

  • Farinha de rosca ou farinha de pão:

Tenha sempre um pacote de farelo de pão ou farinha de rosca na despensa. É muito usada para assados, frituras, empanados etc. Você pode fazer rapidamente colocando pão duro no processador e moer. Depois embale e use conforme precisar.

  • Maisena ou Amido de Milho:

Este farináceo permite engrossar molhos rapidamente ou fazer cremes consistentes para sobremesas. A maioria dos líquidos engrossa em 2 minutos ao acrescentar maisena. Em geral, antes de colocar, dissolve-se a maisena em uma pequena quantidade do líquido ou água fria para evitar que empelote.

  • Molhos de salada já prontos:

Agora existe uma grande variedade de molhos nos mercados e que ajudam muito a temperar as saladas, pois cada pessoa gosta de um jeito. E também ensinaremos a fazer vários molhos, junto com as receitas de saladas aqui em Cozinha Moderna.

  • Óleo Vegetal antiaderente em spray:

Economiza tempo se comparado ao método tradicional de untar (passar manteiga ou margarina nas formas e tabuleiros). E o mais importante é que diminui as calorias ingeridas, pois exige uma quantidade muito menor para untar.

  • Queijos ralados:

Cheddar, Parmesão, Mussarela são os mais usados em receitas e principalmente em sopas e massas. Podem ser comprados já embalados ou você mesma pode ralar e congelar, que sai mais barato.

  • Tomates picados enlatados, secos ou pré-preparados:


Este valioso ingrediente aparece em muitas receitas e não pode faltar. Os enlatados já vêm descascados, sem sementes e picados e em geral, dão mais sabor aos pratos do que os tomates frescos. O tomate seco é ótimo para se guardar, pois é desidratado. Porém é mais difícil de achar no mercado. E se você tiver um tempo extra, prepare seu próprio estoque. Cozinhe vários, tire a pele, as sementes e pique. Depois coloque em potinhos com pequenas porções e congele. Pronto. Você está abastecida para fazer o que quiser


FONTE: http://www.momentodaarte.com.br/cursos/culinaria/dicas/?aula=Ingredientes-que-economizam-tempo&r=03

*

CALENDÁRIO 2019

CALENDÁRIO 2019
COMPRE AQUI!