Assine para receber os posts em sua caixa de e-mails

INFORME SEU E-MAIL AQUI:

Delivered by FeedBurner

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

AS VIRTUDES DE NOSSA SENHORA - Parte 4










IV. SUA FÉ


A  bem-aventurada  Virgem,  assim  como  é  Mãe  do  amor  e  da  esperança  é  também  a  Mãe  da  fé.  Diz  S. Irineu:  “o dano que Eva com a sua incredulidade causou, Maria o reparou com sua fé.  Eva deu crédito a serpente, em oposição á palavra de Deus e com isso trouxe a  morte;  Nossa Rainha, ao invés, crendo na palavra do Anjo, segundo a qual devia ser Mãe do Senhor e permanecer virgem, gerou ao mundo a salvação.”

Porque abriu seu coração a fé em Cristo, é Maria mais bem aventurada do que por haver trazido no seio o corpo de Jesus Cristo.

Diz o Santo: “Maria tem mais fé do que todos os homens e anjos. Via o Filho na manjedoura de Belém e acreditava ser Ele o Criador do mundo. Via-O fugir de Herodes, sem entretanto  deixar  de  crer  que  era  Ele  o  verdadeiro  Rei  dos  Reis.  Pobre  e  necessitado  de  alimento  O  viu,  mas reconheceu seu domínio sobre o universo. Viu-O reclinado no feno e  confessou-O onipotente. Observou que Ele não falava e venerou-Lhe a infinita sabedoria. Ouviu-O chorar e O bendisse como as delícias do Paraíso. Viu-O finalmente como morria vilipendiado (tratado com desprezo, repelido)  na cruz, e, embora outros vacilassem, conservou-se firme, crendo sempre que Ele era Deus.”

Assim,  Nossa  Mãe  exercitou  a  fé  por  excelência;  enquanto  até  os  discípulos  vacilaram  em  dúvidas,  ela afugentou toda e qualquer dúvida.

A prova de uma fé viva é viver conforme o que se crê. “O meu justo vive da fé” (Hb 10,38).

Santa Teresa dizia que todos os pecados nascem da falta de fé.

Peçamos pois, à Santíssima Virgem que, pelos merecimentos de sua fé, nos alcance uma fé viva.

Senhora, aumentai a nossa fé!



Excerto do Livro “Glórias de Maria”
 de Santo Afonso de Ligório






Visite nossos blogs associados:
+
Informe seu e-mail para receber as publicações de VIRTUDES FEMININAS: Delivered by FeedBurner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é eminentemente de caráter religioso e comentários que ofendam os princípios da fé católica não serão admitidos. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se garantem o direito de censurar.

CALENDÁRIO 2019

CALENDÁRIO 2019
COMPRE AQUI!