Assine para receber os posts em sua caixa de e-mails

INFORME SEU E-MAIL AQUI:

Delivered by FeedBurner

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

AS VIRTUDES DE NOSSA SENHORA - Parte 5











V. SUA ESPERANÇA

Da fé nasce a esperança. Pois nos ilumina com a fé, fazendo-nos conhecer sua bondade e suas promessas, para que nos elevemos pela esperança ao desejo de possuí-lo.

Possuindo Maria a virtude da fé por excelência, teve também, por excelência, a virtude da esperança.


“Maria foi sempre e totalmente desapegada dos afetos do mundo, que lhe passava por um deserto”. Mostrou, de fato, a Santíssima Virgem quanto lhe era grande essa confiança em Deus, primeiramente ao ver a perplexidade de S. José, seu esposo, que, ignorando a sua misteriosa maternidade, pensava em deixá-la.

Provou  ainda  sua  confiança  em  Deus  quando,  próxima  ao  parto,  se  viu  em  Belém,  expulsa  até  da hospedaria dos pobres, e reduzida a dar à luz numa estrebaria. “E reclinou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem” (Lc 2,7).

Igual confiança mostrou também na Providência quando S. José a avisou que era necessário fugir para o Egito.  Ainda  na  mesma  noite,  partiu  ara  a  longa  e  penosa  viagem  a  um  país  desconhecido,  sem  provisões,  sem dinheiro  e  sem  outro  acompanhamento  senão  a  do  Menino  Jesus  e  de  seu  pobre  esposo.  “E  levantando-se,  José tomou consigo , ainda noite, o Menino e sua Mãe e retirou-se para o Egito” (MT 2,14).

Melhor ainda demonstrou sua confiança, quando pediu ao Filho o milagre do vinho em favor dos  esposos de Cana. Disse-lhe apenas: “Eles não tem mais vinho”. Ao que respondeu Jesus: “Que nos importa isso, a mim e a ti? Minha hora ainda não chegou” (Jô 2,4). Apesar da aparente repulsa, confiada na divina bondade, ordenou a Virgem aos servos que fizessem  resolutamente o que lhes ordenasse o Filho. Pois era garantida a graça rogada. Com efeito, Cristo Senhor, mandou encher com água os vasos e depois a mudou em vinho.


Excerto do Livro “Glórias de Maria”
 de Santo Afonso de Ligório





 

Visite nossos blogs associados:
+
Informe seu e-mail para receber as publicações de VIRTUDES FEMININAS: Delivered by FeedBurner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é eminentemente de caráter religioso e comentários que ofendam os princípios da fé católica não serão admitidos. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se garantem o direito de censurar.

CALENDÁRIO 2019

CALENDÁRIO 2019
COMPRE AQUI!