Assine para receber os posts em sua caixa de e-mails

INFORME SEU E-MAIL AQUI:

Delivered by FeedBurner

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

AS VIRTUDES DE NOSSA SENHORA - Parte 7








VII. SUA POBREZA


Exorta  o  Senhor  a  quantos  o  querem  seguir:  “Se  queres  ser  perfeito,  vai,  vende  o  que  tens  e  dá-o  aos pobres”(MT,1921). Maria, sua mais perfeita discípula, também lhe quis seguir o conselho.

Com a  a  herança  de  seus  pais,  teria  ela  podido  viver  folgadamente,  como  prova  S.  Canísio.  Preferiu,  no entanto, ser pobre, muito pouco reservando para si e o mais distribuindo em esmolas no templo e aos pobres.


Afirmam muitos autores que a Virgem fez o voto de pobreza.

Revelou a Virgem a S. Brígida: “Desde o começo prometi ao meu Senhor nada possuir neste mundo. O que possuía – disse a Virgem Santíssima – dei-o aos pobres; só guardei o indispensável para vestir e comer”.

Disse o Anjo para S. Brígida, que os bens deste mundo não valiam para Nossa Senhora mais do que cisco.

Em suma, Ela viveu pobre e pobre morreu. Pois não se sabe que por sua morte deixasse outra coisa, senão duas pobres vestes a duas mulheres que a tinham assistido durante a vida, como referem Nicéforo e outros.


Excerto do Livro “Glórias de Maria”
 de Santo Afonso de Ligório











Visite nossos blogs associados:
+
Informe seu e-mail para receber as publicações de VIRTUDES FEMININAS: Delivered by FeedBurner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é eminentemente de caráter religioso e comentários que ofendam os princípios da fé católica não serão admitidos. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se garantem o direito de censurar.

CALENDÁRIO 2019

CALENDÁRIO 2019
COMPRE AQUI!