Assine para receber os posts em sua caixa de e-mails

INFORME SEU E-MAIL AQUI:

Delivered by FeedBurner

sexta-feira, 31 de março de 2017

REMÉDIOS CONTRA AS PEQUENAS TENTAÇÕES






Desprezai aquelas escaramuças do inimigo; não mais se vos dê por elas, que pelas moscas a voar e zunir em roda. Tanto, porém, que lhe sintais alguma ponta, seja-vos bastante despedi-las simplesmente, ocupando-vos ora interior ora exteriormente em alguma coisa boa, mormente em amor de Deus.


Em tendo lazer para notar a qualidade da tentação e opor-lhe algum ato de virtude diretamente contrária, acrescentar um olhar singelo do Coração para Jesus Cristo crucificado e beijai-Lhe os pés, em espírito, com muito amor: este é o meio verdadeiro de vencer as pequenas tentações, e também as grandes. Encerrando, com efeito, o amor de Deus as perfeições de todas as virtudes; é por isso mesmo o soberano remédio contra todos os vícios: depressa foge o maldito, mal percebe que só servem as suas sugestões para levar-nos ao exercício do amor de Deus. É esta a regra contra aquelas tentações miúdas e frequentes, que não há prestar-lhes atenção nem combatê-las uma por uma; seria muito trabalho e nenhum proveito.



Excerto do Goffiné, pág. 352





 
Visite nossos blogs associados:
+
Informe seu e-mail para receber as publicações de VIRTUDES FEMININAS: Delivered by FeedBurner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é eminentemente de caráter religioso e comentários que ofendam os princípios da fé católica não serão admitidos. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se garantem o direito de censurar.

CALENDÁRIO 2019

CALENDÁRIO 2019
COMPRE AQUI!