Assine para receber os posts em sua caixa de e-mails

INFORME SEU E-MAIL AQUI:

Delivered by FeedBurner

domingo, 26 de março de 2017

REMÉDIOS PARA AS GRANDES TENTAÇÕES







Logo que dais por elas, fazei como as crianças à vista de uma fera, que se atiram nos braços do pai ou da mãe, ou chamam por eles em socorro.

Desta forma acudi vós a Deus, chamai por ele, que é este o ensino de Cristo; Orai para não entrar em tentação.

Se este continuar, abraçai-vos em espírito com a Cruz como se nela vísseis pendente o Redentor; protestai-lhe que não quereis consentir à tentação, pedi-Lhe seu amparo contra o inimigo, e perseverai neste protesto e nesta prece, enquanto durar a peleja. Olhai bem para Jesus Cristo, não demoreis o pensamento na tentação, que seria grande perigo de ceder-lhe; aplicai-vos a alguma ocupação justa ou de utilidade.


Grande remédio às tentações temos em abrir nosso coração ao diretor, declarando-lhe as sugestões do inimigo, e o que delas em nós resulta. É de notar-se, com efeito, que vem logo o sedutor com a imposição do silêncio à sua vítima; bem como exige grande segredo o libertinho da desgraçada a quem perverte.

Todo pelo contrário, nos manda Deus que manifestemos as tentações aos diretores e superiores.

Se, ainda depois disso, teima a tentação em perseguir-nos e molestar-nos, teimemos nós também em negar-lhe sempre o nosso consentimento. Nada de questionar com o inimigo, atireremos-lhe em rosto com estas palavras "Vai-te, Satanás;  está escrito: Adorarás ao Senhor teu Deus e a Ele só servirás".

A mulher de bem dá logo as costas ao homem que se lhe atreve, sem olhar para ele, sem uma palavra sequer, e chega-se ao esposo, renovando, lá dentro do coração, o protesto da jurada fidelidade; assim não deve a alma cristã investida pelo inimigo responder-lhe, nem com ele disputar, senão voltar-se para seu esposo Jesus Cristo, e protestar-Lhe que só Dele quer ser sempre.



(Excerto extraído do Goffiné, pág. 353/354)





 
Visite nossos blogs associados:
+
Informe seu e-mail para receber as publicações de VIRTUDES FEMININAS: Delivered by FeedBurner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é eminentemente de caráter religioso e comentários que ofendam os princípios da fé católica não serão admitidos. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se garantem o direito de censurar.

CALENDÁRIO 2019

CALENDÁRIO 2019
COMPRE AQUI!