Assine para receber os posts em sua caixa de e-mails

INFORME SEU E-MAIL AQUI:

Delivered by FeedBurner

terça-feira, 19 de setembro de 2017

DE ALGUNS CONSELHOS A RESPEITO DO MODO DE COMBATER, E ESPECIALMENTE CONTRA QUE COISA E COM QUAIS VIRTUDES SE O DEVE FAZER.




"Já viste, filha, o modo como te é preciso combater, para te venceres a ti mesma e te ornares da virtude. 

Lembra-te, agora, de que, para alcançares com maior pressa e facilidade vitória sobre teus inimigos, é preciso que combatas com ânimo todos os dias; e, particularmente, contra o amor próprio, esforçando-te por contar com caros amigos: os desprezos e os desgostos que o mundo possa te dar. 

Como já dissemos, as vitórias são difíceis, raras, imperfeitas e falazes, porque muitos fazem pouco desta batalha. 

Teu combate deve ser empenhado com grande fortaleza e ânimo, que facilmente adquirirás pedindo-os a Deus. 


Considera que é feroz o ódio de teus inimigos, e grande é o número de seus batalhões e exércitos. Mas lembra-te, também, que a vontade de Deus e o amor que te dedica são infinitamente maiores. E muito mais poderosos são os Anjos do Céu e as orações dos Santos, que combatem do nosso lado. 

Entendemos, então, como tantas e tantas donzelas venceram o poder e a sabedoria do mundo, os assaltos da carne e toda a raiva do Inferno. 

Não te deves admirar, portanto, de que algumas vezes a batalha te pareça se tornar mais difícil e não ter mais fim, enquanto de diversas partes sejas ameaçada a cada momento. Pois deves saber que todo o poder e a força dos nossos inimigos estão nas mãos de nosso Divino Capitão. Nós combatemos por Sua honra, e já que Ele mesmo nos chamou à batalha e nos ama indizivelmente, não permitirá que a luta seja forte demais. Ele combaterá por ti e te fará vitoriosa, quando Lhe agradar. 

E tanto maior será a tua recompensa, quanto mais tempo durar a tua batalha, mesmo que seja até o fim da vida. O que te compete fazer é combater generosamente. E, se fores ferida, não largues as armas, nem fujas. 

Finalmente, para que batalhes com valor, é preciso que saibas que esta luta é fatal, que não nos podemos furtar a ela e que, quem não combate, cedo será ferido e morto.

Com energia, se deve guerrear inimigos de tal espécie e tão cheios de ódio, de quem não se pode jamais esperar paz e trégua." 



Excerto do livro "Combate espiritual e o Caminho para o Paraíso"
do Ven. Servo de Deus PADRE LOURENÇO SCÚPOLI


 
Visite nossos blogs associados:
+
Informe seu e-mail para receber as publicações de VIRTUDES FEMININAS: Delivered by FeedBurner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é eminentemente de caráter religioso e comentários que ofendam os princípios da fé católica não serão admitidos. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se garantem o direito de censurar.

CALENDÁRIO 2019

CALENDÁRIO 2019
COMPRE AQUI!