Assine para receber os posts em sua caixa de e-mails

INFORME SEU E-MAIL AQUI:

Delivered by FeedBurner

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

AS VIRTUDES DE NOSSA SENHORA - Parte 8










VIII. SUA OBEDIÊNCIA


A Santíssima virgem amava a obediência.

Quando da embaixada de S. Gabriel não quis tomar outro nome senão o de escrava. “Eis aqui a escrava do Senhor”. Ela mesma declarou que Deus se tinha agradado de sua obediência. “Ele olhou a baixeza de sua serva”.


Por sua obediência, reparou Maria o dano causado pela desobediência de Eva. “Como a desobediência de Eva causou a morte ao gênero humano, assim pela obediência foi a Virgem, para si e para a humildade , a causa da salvação” (S. Irineu).

Falou  a  Virgem  à  S.  Brígida  da  segurança  que  há  em  obedecer  ao  diretor  espiritual,  e  disse -lhe  que  a obediência, a quantos a praticam, leva-os ao Paraíso.

Dizia S. Filipe Néri, que Deus não pede conta do que fizemos por obediência, porque tornou essa virtude uma obrigação para nós. “O que vos ouve, a mim ouve; o que vos despreza a mim despreza” (Lc 10,16).

A S. Brígida disse a Mãe de Deus que pelos merecimentos de sua obediência, havia Ela obtido do Senhor a graça de alcançar o perdão a todos os pecadores, que arrependidos a ela recorressem.




Excerto do Livro “Glórias de Maria”
 de Santo Afonso de Ligório



Visite nossos blogs associados:
+
Informe seu e-mail para receber as publicações de VIRTUDES FEMININAS: Delivered by FeedBurner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é eminentemente de caráter religioso e comentários que ofendam os princípios da fé católica não serão admitidos. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se garantem o direito de censurar.

CALENDÁRIO 2019

CALENDÁRIO 2019
COMPRE AQUI!